quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Você conhece o Papai Noel? Será que ele existe?

Como surgiu Papai Noel?


Historiadores afirmam que a maior figura emblemática do natal, o Papai Noel, também conhecido como "O bom velhinho", foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, por volta de 280 d.C. O bispo, homem muito caridoso, ajudava as pessoas humildes, deixando sacos de moedas nas chaminés das casas, e talvez por isso, até hoje permanece a história de que Papai Noel realiza a entrega dos presentes descendo as chaminés!

Bispo Nicolau (Foto: Reprodução)

São Nicolau (Imagem: Reprodução)

Nicolau foi transformado em santo (São Nicolau) devido a várias pessoas atribuírem milagres a ele.
São Nicolau (Imagem: Reprodução)

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu inicialmente na Alemanha e foi se espalhando pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos atribuíram o nome de "Santa Claus", no Brasil de "Papai Noel" e em Portugal de "Pai Natal".
Antigas roupas de Papai Noel (Imagem: Reprodução)
Até o fim do século XIX, o Papai Noel era visto em uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Já em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast produziu ma nova imagem para Papai Noel, criou então a tradicional roupa vermelha e branca, com cinto preto, e apresentou-a na revista Harper’s Weeklys, neste mesmo ano.
 (Imagem: Reprodução)

Somente em 1931, após a Coca-Cola ter lançado uma grande campanha publicitária, a nova roupa de Papai Noel (do figurino criado por Nast), com as mesmas cores do refrigerante, alavancaram a imagem do Bom Velhinho mundo afora.

Papai Noel levando alegria às crianças (Foto: Reprodução)

 (Foto: Reprodução)

 A imagem de Papai Noel associada à Campanhas Humanitárias
 (Foto: Reprodução) 
 Atualmente, a figura do Papai Noel está presente no imaginário das crianças do mundo inteiro, em especial nas festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha e branca que na véspera do Natal, leva os presentes para as crianças obedientes e comportadas. Ele sai do Pólo Norte com seu trenó, sendo puxado por renas voadoras, para levar alegria às famílias no Natal.

(Imagem: Reprodução)

Será que existe mesmo esse tal de Papai Noel?


Pois bem, após conhecermos a verdadeira história de Papai Noel, vamos responder a essa pergunta que muitas crianças fazem a seus pais e os deixam em situação difícil.

Então vamos às respostas...

Se uma pessoa acha que o importante do Natal são somente os presentes que estão por vir, mas se esquece ou se nega durante todo ano de dar ajuda aos necessitados, seja ela financeira, com mantimentos ou simplesmente com atenção e preocupação com os problemas alheios, essa pessoa pode responder tranquilamente que o Natal, o Papai Noel e o Espírito Natalino nunca existiram, não existem e jamais existirão.

Se uma pessoa só fica "boazinha" em época de festas natalinas, ela pode responder que DE VEZ EM QUANDO o Natal pode ser bom, ALGUMAS VEZES o Espírito Natalino toca em nossos corações e ainda, TALVEZ exista Papai Noel.

(Imagem: Reprodução)
Mas se... não apenas no Natal, dia de comemoração do nascimento de JESUS CRISTOvocê consegue PRATICAR no seu dia à dia a caridade e o amor ao próximo (principalmente aos necessitados), pode afirmar com toda a certeza que SIM, o NATAL existe, o ESPÍRITO NATALINO existe, e que enquanto existirem pessoas boas como você, sempre existirá a figura do PAPAI NOEL, podendo ser eu, você ou todos nós juntos, usando roupas vermelhas ou não, mas levando sempre o principal e o maior presente que JESUS doou à humanidade: O AMOR, que podemos repassar gratuitamente, ao estendermos as mãos a quem mais precisa!



Feliz Natal a Todos!
E que em 2016 tenhamos muita Paz, Saúde e Amor, para continuarmos repassando a quem mais precisa! 





quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Os maiores micos olímpicos de todos os tempos!

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vem aí !  Que gafes estão por vir ?

  
Por diversos motivos ou até mesmo por pura obra do acaso, vários atletas olímpicos e pessoas ligadas ao maior evento esportivo do planeta, protagonizaram a competição de um modo bem diferente do que esperavam. Eles pagaram micos que ficaram eternizados na história dos Jogos Olímpicos.

Os dez maiores micos da história das Olimpíadas:

A ordem de classificação é apenas a nossa opinião, caso discordem ou lembrem de outros micos relevantes mandem seus comentários...


10º Lugar - Se o Rei mandou... Tá mandado!  


Autor do micoJoseph Guillemot
Ano: 1920 (Antuérpia)
O vencedor da prova de 10 mil metros do atletismo,  o finlandês Paavo Nurmi, ficou coberto de vômito do atleta que ganhou a medalha de prata, o corredor francês Guillemot. O segundo colocado passou mal ao cruzar a linha de chegada e, na hora do pódio, vomitou em cima do vencedor da competição. O atleta passou mal devido a antecipação da prova e ter almoçado momentos antes. A antecipação se deu por conta do rei da Bélgica ter decidido dessa forma. Para não perder a prova, o atleta correu de barriga cheia e só esvaziou no pódio em cima do vencedor. Sorte do rei que não recebeu este presente durante a premiação!
9º Lugar - Mergulho ou Remo

Autor do mico: Viktor Ivanov
Ano: 1956 (Melbourne)
O remador soviético ao comemorar seu seu segundo lugar arremessou sua medalha para o alto por ter se empolgado com o resultado alcançado na prova do dois-cem. Sua medalha caiu no lago Windouree, local das provas de remo. Embora tenham tentado recuperá-la os trabalhos foram em vão. Para não deixar o remador sem medalha os organizadores do evento resolveram providenciar uma outra medalha de prata ao atleta.
8º Lugar - FOI SÓ UMA VOLTINHA
Autor do micoFiscal de pista
Ano: 1932 (Los Angeles)
Na competição dos 3 mil metros com barreiras do atletismo, o fiscal de pista passou mal e teve que ser substituído às pressas. No troca-troca, seu substituto se atrapalhou com o cronômetro e acabou errando nas contas. Por fim, os atletas acabaram dando uma volta extra para completar a corrida. Resultado: o finlandês Volmari Isso-Hollo levou a medalha de ouro, os demais competidores tiveram que correr 400 metros a mais.
7º Lugar - A CULPA FOI DO CALENDÁRIO

Autor do mico: Equipe russa de tiro
Ano: 1908 (Londres)
A equipe russa de tiro ao alvo deixou de participar da competição por erro de calendário. Os organizadores não avisaram aos atletas que o calendário usado na Inglaterra era diferente do usado na Rússia. Os ingleses já usavam o calendário gregoriano desde 1752, os russos só adotariam esse calendário dez anos depois, em 1918. Como consequência os russos só chegaram à cidade-sede após a prova ter acabado.
6º Lugar - E O OURO VAI PARA NINGUÉM...   E NINGUÉM TAVA LÁ !

Autor do micoGolfe
Ano: 1908 (Londres)
Dos 52 atletas que se inscreveram para a competição de golfe, 51 faziam parte da delegação inglesa e apenas um, George Seymour Lyon, da canadense. Durante a disputa, os britânicos discutiram com os juízes e abandonaram a competição. Decidiram dar o ouro a Lyon, só que o atleta também recusou o prêmio. A partir dali, o golfe deixou de ser considerado um esporte olímpico.
5º Lugar - O HINO TROCADO

Autor do mico: Organizadores Japoneses
Ano: 1964 (Tóquio)
Abebe Bikila, etíope que já era medalhista olímpico em 1960, chegou a Tóquio para competir correndo descalço. Os japoneses não levaram fé que ele poderia vencer desse jeito e sequer se prepararam com as partituras do Hino Etíope. No final ele levou o ouro mesmo descalço, tendo que subir ao pódio, receber sua medalha de ouro e ouvir a banda improvisar tocando o hino do Japão.
4º Lugar - ELE BEM QUE TENTOU... MAS NÃO CONSEGUIU SER PIOR
Autor do micoAlan Wong
Ano: 1988 (Seul)
As piores notas de todos os tempos nos saltos ornamentais ficaram por conta de Alan Wong, no ano de 1988 em Seul. Ele realizou a proeza de obter cinco notas zero. O atleta de Hong Kong foi tão desastrado que sobrou até para os juízes que terminaram de dar as notas bastante molhados. Será que ele achou que o vencedor da competição seria quem espalhasse mais água. E será que essa façanha foi parar no "Guiness", o livro dos recordes?
3º Lugar - PREPARAR, APONTAR, FOGO! 

Autor do micoMatthew Emmons
Ano: 2004 (Atenas)
O atleta Matthew Emmons liderava a prova de tiro ao alvo de carabina, em que o atirador realiza disparos em diversas posições. Na última rodada, tomou posição de tiro, mirou e acertou ... só que foi no alvo do atleta ao lado, Christian Planner, que estava em quinto lugar. Depois do mico, Emmons, de primeiro foi para o oitavo lugar da competição. Já Planner passou de quinto para terceiro lugar, levando o bronze.
2º Lugar - FANATISMO É F...      ... FANATISMO!
Autor do mico: Cornelius Horan
Ano: 2004 (Atenas)
Impossível esquecer do maratonista brasileiro Wanderlei Cordeiro de Lima que teve sua corrida prejudicada quando liderava a prova com quase 40 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Próximo ao final do percurso o atleta foi surpreendido pelo fanático religioso irlandês Cornelius Horan. O louco invadiu a pista, segurou e empurrou Vanderlei, fazendo com que o atleta perdesse o ritmo e fosse alcançado, acabando em terceiro lugar. Horan foi condenado a um ano de prisão, mas pagou fiança de 3 mil euros e foi solto.
1º Lugar - TRAPAÇA EM DOSE DUPLA
Autor do micoFred Lorz
Ano: 1904 (Saint Louis)
Essas talvez sejam as maiores trapaças esportivas de todos os tempos. O maratonista norte americano que havia chegado em primeiro lugar com um tempo muito baixo foi desclassificado. Foi verificado que o atleta percorreu 18 dos 42 km de carro! Isso mesmo, de carro! Como o segundo colocado demorou muito a entrar no estádio, os organizadores logo desconfiaram do desempenho do atleta. Lorz acuado pelos fiscais, confessou a trapaça. A medalha de ouro seria então passada ao segundo colocado, Thomas Hicks, seu compatriota. Mas ficou constatado que Hicks era outro trapaceiro. Para ganhar rendimento, ele bebeu durante a prova uma mistura de ovos crus, conhaque e estricnina (substâncias proíbidas) e chegou na linha de chegada ligeiramente cambaleante.

Que gafes teremos em 2016?

" Em 2014, tivemos a tão amada, admirada e até mesmo invejada SELEÇÃO BRASILEIRA sendo humilhada por 7 a 1 pela Alemanha dentro do "PAÍS DO FUTEBOL". Sendo considerada por isso a protagonista e responsável pelo maior mico do ano de 2014.

Este ano, a maior "gafe" ficou por conta do recente concurso de Miss Universo, quando o apresentador anunciou o nome da vencedora equivocadamente. Portanto, tudo indica que em 2016, teremos mais algumas gafes durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Isso sem levar em conta que já é uma grande gafe gastarem milhões em obras superfaturadas, quase sempre entregues atrasadas ou inacabadas, a exemplo das obras da Copa do Mundo de 2014. O Brasil "errando ou não" na organização do evento, já estará mostrando ao mundo que aqui somos capazes de organizar competições de alto nível, mas que não temos competência ou vontade política para proporcionar ao povo o direito de bons serviços públicos nas áreas de educação, saúde, saneamento, segurança ou com oferta de empregos.

O Mico já é certo! Agora nos resta saber se os brasileiros irão aplaudir e pagar a conta de gastos realizados por boa parte de políticos desonestos... ou irão protestar deixando as autoridades de saia justa, pagando mais um Mico internacional recebendo vaias populares, como foi na Copa do Mundo de 2014!

É esperar pra ver..." 





segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O brasileiro "Mineirinho" conquista o inédito título mundial de surfe em 2015!

Que bom que essa tempestade ainda não passou!

Foto: Divulgação

Após o Brasileiro Gabriel Medina ter realizado o feito inédito em 2014 de conquistar o primeiro título mundial de surfe para o Brasil, chegou a vez de Adriano de Souza "O Mineirinho". O titulo mundial veio confirmar que o apelido de Brazilian Storm (Tempestade Brasileira, traduzindo para o português) não era apenas uma tempestade passageira, mas sim, a confirmação de que o trio brasileiro Gabriel Mediana, Adriano de Souza e Felipe Toledo já são considerados atletas de alto nível e devem ser muito respeitados pelo seus adversários durante as provas do circuito mundial de surfe.
Mineirinho, aos 28 anos, foi campeão mundial na elite pela primeira vez. Coincidentemente ano passado, o título ficou garantido a um surfista brasileiro após a ajuda de um compatriota. Neste ano foi a vez de  Gabriel Medina eliminar o rival de Mineirinho, o australiano Mick Fanning, na semifinal, e retribuir de certa forma a conquista do título em situação semelhante. Adriano de Souza, finalizou a sua conquista inédita vencendo a etapa de Pipeline, vencendo o amigo Medina na decisão.
O Brasil venceu seis das 11 etapas do ano. Sendo três vitórias de Toledo, duas de Mineirinho e uma de Medina. Por isso, o país terá em 2016, dez surfistas na divisão de elite. Como destaques teremos Caio Ibelli, campeão da divisão de acesso, e Ítalo Ferreira, eleito o Novato do Ano.
(Kirstin Scholtz/WSL)Gabriel medina e Mineirinho    
Mesmo não obtendo êxito na conquista do bicampeonato, Medina realizou outro feito inédito: se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a "Tríplice Coroa Havaiana", ou seja, ser o surfista com mais pontos somados nas três etapas disputadas na ilha no fim do ano. Medina, chegou ainda às semifinais dos QS 10.000 de Haleiwa e Sunset Beach.
Que venha 2016 ! 
Que venha a tempestade Brasileira nas ondas do Mundo !
Parabéns Mineirinho !  Parabéns Brazilian Storm ! 





sábado, 12 de dezembro de 2015

A emocionante despedida do "Mito" Rogério Ceni

Uma justa homenagem ao "Mito"


Rogério Ceni, o goleiro com a maior quantidade de gols marcados na história do futebol mundial, se despediu ontem(11) das quatro linhas. Aos 42 anos, o craque recebeu justa homenagem em uma partida festiva pelo São Paulo, único clube que defendeu profissionalmente durante a sua brilhante carreira, por 25 anos.



"O mito", como será eternizado pela torcida, marcou 131 gols (69 de pênalti, 61 de falta e um com a bola correndo) anotados em 1.237 partidas disputadas em seus 25 anos de carreira, foi campeão mundial com o Brasil em 2002 e até este ano, titular indiscutível do São Paulo. Se despede ainda, como o décimo maior artilheiro do tricolor paulista.

Em um Morumbi lotado para um jogo comemorativo que reuniu os maiores ídolos do São Paulo nas campanhas dos títulos mundiais de clubes de 1992, 1993 e 2005, Ceni, entrou em campo após o locutor do evento citar todos os títulos conquistados com o clube, incluindo o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008 e as duas Taças Libertadores.

Para enlouquecer de alegria os cerca de 50 mil torcedores que esgotaram os ingressos, o locutor destacou os feitos do "Mito" ratificando-o como melhor jogador da campanha do título mundial de clubes conquistado com o São Paulo em 2005, bem como os recordes do goleiro que já foram homologados pelo Guinness, o livro dos recordes: goleiro com mais gols marcados, mais jogos disputados por um único clube, mais vezes jogou como capitão da equipe e mais vezes venceu partidas pelo mesmo clube.

A festa de despedida contou em um dos times com os campeões mundiais de clubes com o São Paulo em 1992 e 1993, como Raí e o ex-goleiro Zetti. No outro time jogaram os campeões mundiais de 2005, título do qual Ceni foi protagonista com jogadas grandiosas, entre os quais Amoroso, Souza, Richarlysson, Lugano e o técnico Muricy Ramalho. A partida deixou claro que o time com média de idade 12 anos "menos garotos" levariam desvantagens, mas o que valeu foi a festa, que foi abrilhantada com uma cobrança de falta de Raí na trave do ângulo esquerdo, relembrando os feitos do jogador, e ainda, um pênalti maroto em amoroso que deu origem ao gol do fantástico Ceni, que é claro, não poderia passar em branco na sua festa de despedida.

"É grandioso homenagear Rogério hoje, pois ele é um grande exemplo de profissional com quem comecei junto no São Paulo, olhando sua história, seu sacrifício. Ele merece esta festa", disse Muricy Ramalho.

Durante o intervalo do jogo, Ceni se arriscou como vocalista de rock, cantando junto com a banda Ira!

O jogador-símbolo do São Paulo pendurou as luvas e as chuteiras com um importante histórico: 26 títulos - 22 com o São Paulo e quatro com a seleção brasileira - entre os quais se destacam os dois Mundiais, um com a camisa do São Paulo (2005) e o outro com a amarelinha (2002).


"Quero agradecer a todos os meus parceiros a oportunidade de viver o que vivi no São Paulo". "Torcedor são-paulino, vocês foram o motivo de tudo isso. Um sonho que durou 25 anos e confesso que estou muito feliz, porque eu acredito que esse era o único clube capaz de propiciar uma festa como essa... Meu último pedido talvez seja o mais difícil, mas um dia vai acontecer e é pedir para todos os meus familiares que, quando eu morrer, quero que meu corpo seja cremado e suas cinzas sejam lançadas aqui (no Morumbi) para que eu me lembre para sempre de tudo que aconteceu aqui", concluiu o "mito".

O "Curta no face te parabeniza Ceni, pela festa, por seus feitos e por sua carreira exemplar. Atualmente, está cada vez mais difícil ver um jogador com tanta história e amor por um clube que você demonstrou ao longo dos seus 25 anos de carreira!

O futebol "Mundial" te agradece! Seja feliz!