segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O brasileiro "Mineirinho" conquista o inédito título mundial de surfe em 2015!

Que bom que essa tempestade ainda não passou!

Foto: Divulgação

Após o Brasileiro Gabriel Medina ter realizado o feito inédito em 2014 de conquistar o primeiro título mundial de surfe para o Brasil, chegou a vez de Adriano de Souza "O Mineirinho". O titulo mundial veio confirmar que o apelido de Brazilian Storm (Tempestade Brasileira, traduzindo para o português) não era apenas uma tempestade passageira, mas sim, a confirmação de que o trio brasileiro Gabriel Mediana, Adriano de Souza e Felipe Toledo já são considerados atletas de alto nível e devem ser muito respeitados pelo seus adversários durante as provas do circuito mundial de surfe.
Mineirinho, aos 28 anos, foi campeão mundial na elite pela primeira vez. Coincidentemente ano passado, o título ficou garantido a um surfista brasileiro após a ajuda de um compatriota. Neste ano foi a vez de  Gabriel Medina eliminar o rival de Mineirinho, o australiano Mick Fanning, na semifinal, e retribuir de certa forma a conquista do título em situação semelhante. Adriano de Souza, finalizou a sua conquista inédita vencendo a etapa de Pipeline, vencendo o amigo Medina na decisão.
O Brasil venceu seis das 11 etapas do ano. Sendo três vitórias de Toledo, duas de Mineirinho e uma de Medina. Por isso, o país terá em 2016, dez surfistas na divisão de elite. Como destaques teremos Caio Ibelli, campeão da divisão de acesso, e Ítalo Ferreira, eleito o Novato do Ano.
(Kirstin Scholtz/WSL)Gabriel medina e Mineirinho    
Mesmo não obtendo êxito na conquista do bicampeonato, Medina realizou outro feito inédito: se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a "Tríplice Coroa Havaiana", ou seja, ser o surfista com mais pontos somados nas três etapas disputadas na ilha no fim do ano. Medina, chegou ainda às semifinais dos QS 10.000 de Haleiwa e Sunset Beach.
Que venha 2016 ! 
Que venha a tempestade Brasileira nas ondas do Mundo !
Parabéns Mineirinho !  Parabéns Brazilian Storm ! 





Nenhum comentário :

Postar um comentário