sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mais um terreiro pega fogo no DF este ano. É possível que tenha sido por intolerância religiosa.

Perícia Técnica está investigando se o incêndio do terreiro de Candomblé é criminoso

Incêndio pode ter sido motivado por intolerãncia religiosa (Foto: Agência Brasil)
Na madrugada desta sexta-feira (27), mais um terreiro de candomblé foi incendiado, desta vez no Núcleo Rural Córrego do Tamanduá, no Paranoá - Lago Norte (DF). Por volta das 5:30 horas, o fogo aumentou e destruiu o barracão da casa. Cinco pessoas dormiam lá, e por sorte ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi ao local, apagou o fogo e continua realizando as perícias do incêndio, cujo o resultado sairá em 30 dias.

A coordenadora de Comunidades de Matriz Africana de Terreiros da Fundação Cultural Palmares, Mãe Baiana, informou que levantou ao ouvir estalos e ao sair viu que o fogo já tinha tomado todo o barracão. “Eu levantei e o fogo já estava muito alto, tomando conta de tudo. Como estou arrumando tudo, lá dentro tinha muita louça, esteiras, as roupas dos santos, mas não tinha velas acesas porque eu coloquei em outro local”, disse ela. Há suspeitas do incêndio ter sido provocado por intolerância religiosa. Mãe Baiana, disse ainda, ter visto várias vezes um ômega azul circulando próximo a casa, e na noite anterior o mesmo carro esteve no local.

Barraco localizado dentro do templo ficou destruído ( foto: Reprodução)
Se a suspeita de crime for confirmada, este terá sido o quinto ataque a terreiros nos últimos anos. Só este ano na região, mais dois templos foram atacados, um em Santo Antônio do Descoberto (GO), outro em Águas Lindas de Goiás. O primeiro deles já foi atacado duas vezes.
O presidente da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, Rafael Moreira, se pronunciou sobre o assunto e disse que a federação está trabalhando para descobrir o(s) autor(es) do ataque. Disse ainda, que com o apoio de outras instituições, a federação promoverá campanha para divulgar à sociedade sobre o que está acontecendo.


Links relacionados:






Cuidado! Produtos de beleza podem ser letais

Conheçam a lista de 7 curiosos ingredientes que já foram usados em nome da beleza e são extremamente prejudiciais à saúde



As pessoas usam produtos para melhorar sua beleza durante séculos. Seja mulheres do século 18 que procuravam parecer pálidas como fantasmas ou senhoras gregas antigas com objetivo de esconder as imperfeições do rosto, a beleza tem sido uma grande parte da cultura desde o início dos tempos.
Essa indústria é bastante irônica. Como se constata, produtos de beleza já foram repletos de ingredientes mortais para humanos, variando de mercúrio para chumbo e veneno de rato. Não pense que muita coisa melhorou atualmente.
Conheça a seguir 7 ingredientes que as mulheres usavam e eram terrivelmente mortais:

1 - Chumbo

Tendências vêm e vão, mas esse perigoso objeto de beleza começou a ser usado na Grécia antiga e durou até o século 18. Por centenas de anos, a pele incrivelmente pálido era um sinal de distinção e riqueza. Para atingir esse brilho assustador, mulheres passavam em seus rostos tintas à base de chumbo.
O chumbo é altamente tóxico, algo que a condessa de Coventry aprendeu da maneira mais difícil. A beleza famosa morreu em 1760 de envenenamento por chumbo e sua morte foi um excelente exemplo do fato de que “a beleza dói.”

2 - Alcatrão

Séculos atrás, o rímel era tão negro como o carvão, literalmente. Um dos principais ingredientes em quase todas as marcas de rímel até o século 20 foi o alcatrão de carvão. Desde então, o produto foi proibido pelo FDA, uma vez que milhares de mulheres ficaram cegas por causa disso.

3 - Bromo



Esta história remete ao Egito Antigo. Naquela época, as mulheres usavam produtos químicos como iodo e bromo na fórmula de batons. É óbvio que não era conhecido por esse nome naquela época, mas as mulheres utilizavam bromo para criar cores nos lábios como profundos tons de vermelho e roxo. Se ingerido, o bromo pode ser mortal.

4 - Mercúrio


Tinta à base de chumbo era uma alternativa igualmente insegura na busca de pele pálida. O mercúrio também era usado com esse propósito. Durante anos, as mulheres usavam mercúrio para branquear permanentemente a sua pele e remover sardas. A absorção de mercúrio através da pele pode conduzir a danos nos nervos e morte.

5 - Veneno de rato


Um creme de depilação popular que foi produzido na década de 1930 continha grandes quantidades de veneno de rato. Você definitivamente não terá quaisquer problemas de cabelo quando você estiver morto, assim que funcionava.

6 - Ureia

Ureia, que é encontrado na urina, era um ingrediente popular em cremes faciais até a década de 1950. Nada melhor do que esfregar xixi em seu rosto, não é mesmo?

7 - Beta-caroteno


O betacaroteno – que é o que dá as cenouras sua cor laranja – costumava ser encontrado em suplementos e cremes de bronzeamento. Enquanto a ingestão de alguns beta-caroteno podem ser bons para você, é possível morrer de overdose do material. O FDA proibiu imediatamente a produção e venda de cápsulas de bronzeamento que contêm o composto após overdoses serem relatadas.





domingo, 22 de novembro de 2015

Ana Hickmann de lingerie. Musa exibe curvas de tirar o fôlego!

Ana mostra sua boa forma em fotos com suas roupas íntimas


Ana Hickmann, aos seus 34 aninhos, se divide nas diversas atividades: sendo apresentadora de TV; empresária de lojas de departamentos; mãe do pequeno Alexandre Junior, de apenas 1 ano, e esposa do empresário Alexandre Corrêa. Certamente, a musa anda fazendo tudo isso muito bem.

Ana Hickmann posou para campanha de lingerie da marca que leva seu nome.
Nas fotos, a apresentadora usou calcinha e sutiã e outras peças do vestuário íntimo feminino.


Ana Hickmann (Foto:Divulgação)

Ana Hickmann (Foto:Divulgação)

O catálogo em exibição fez a apresentadora comemorar mais um lançamento das peças íntimas de sua marca, agora comercializada em uma rede de lojas de departamento.
Ana Hickmann (Foto:Divulgação)
Em entrevista para QUEM, ela falou sobre suas tarefas de mãe: "Meu filho me acompanha em todos os lugares para onde eu vou, praticamente. E eu dei uma sorte muito grande porque encontrei duas pessoas maravilhosas, a Maria e a Tati, que me ajudam. Uma fica com ele durante a semana; outra, aos fins de semana. Como eu trabalho de segunda a segunda, preciso ter alguém de confiança. E consegui achar esses dois anjos que me ajudam e por quem o meu filho é apaixonado. Por enquanto, ele não vai a escolinha. Ele fica junto comigo", contou.
Ana Hickmann (Foto:Divulgação)
Veja também:
Ana Hickmann faz sucesso com suas lingeries em São Paulo


Fonte: revistaquem.globo.com



sábado, 21 de novembro de 2015

Ana Hickmann faz sucesso com suas lingeries em São Paulo

Ana Hickman lança sua coleção de moda íntima

Foto: Ilana Bar (Reprodução: areavip)
A apresentadora Ana Hickmann esteve na quinta (19) na loja da Marisa, na Av. Paulista, para o evento e desfile do lançamento da sua coleção em parceria com a Marcyn, que será vendida exclusivamente nas lojas da rede pelo país e também na loja virtual.
Ana Hickmann (Foto: Marcelo Brammer / Studio Brammer / Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Marcelo Brammer / Studio Brammer / Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Marcelo Brammer / Studio Brammer / Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: Marcelo Brammer / Studio Brammer / Divulgação)

Os fãs fizeram a festa realizando diversas fotos e selfies ao lado da musa. De vestido curtinho, ela demonstrou muito carinho e simpatia com seus admiradores que se aglomeraram na porta do evento.

Ana Hickmann (Foto: Leo Franco / AgNews / Divulgação)
A coleção do desfile é composta por 23 modelos entre camisola, body, calcinhas e sutiãs.

Veja também:


Ana Hickmann de lingerie. Musa exibe curvas de tirar o fôlego!





sábado, 14 de novembro de 2015

As tendências da moda masculina para 2016

Confiram as roupas masculinas de 2015 que sairão de moda e as que serão sucesso em 2016

Foto: Vivo Mais Saudável
A moda masculina se renova sempre. Os homens, atentos às tendências nacionais e internacionais, vêm se mostrando mais exigentes e têm investido cada vez mais no próprio estilo.
É o que mostra a pesquisa da consultoria de mercado Euromonitor International. A pesquisa revelou que as vendas da área de moda masculina cresceram 4,5% em 2014, enquanto o setor de moda feminina cresceu 3,7%.
Saiba o que vai estar em alta no Brasil em 2016 e também as roupas que tendem a ficar dentro do guarda-roupa.

O que estará na moda masculina em 2016

Estampas

Mantendo a alta do ano de 2015, os tecidos estampados prometem continuar crescendo na moda masculina durante a próxima temporada. Eles vão desde a microestampas, que apostam em desenhos bem pequenos, até os florais mais marcantes. Os listrados também continuam em alta, garantindo opções sóbrias para os mais discretos.

Foto: Vivo Mais Saudável
Outro destaque ficou por conta da mistura de materiais nos desfiles de verão. Roupas lisas ganharam recortes de padronagens marcantes que prometem conquistar os homens. E ainda, as calças estampadas exibem um visual novo e surpreendente.

Alfaiataria

Um clássico da moda, a alfaiataria nunca perde o glamour. Os cortes retos e elegantes sempre agradam aqueles que não querem arriscar e errar na produção.

Os blazers são os protagonistas entre os diversos estilos, inclusive os looks de verão, que prometem invadir a moda masculina. Podem ser usados com camisetas para momentos mais casuais com um toque de elegância.

Jeans + jeans

As calças jeans são fiéis escudeiras da moda masculina. Em 2016, tudo indica que elas terão as camisas como aliadas. O estilo total jeans foi visto nos desfiles de diversas grifes nas passarelas e promete ser destaque no próximo ano.
Foto: Vivo Mais Saudável

Calças largas

Depois das calças skinny se terem se tornado sucesso entre os homens, chegou a vez dos modelos mais amplos retornarem às vitrines. Pelo menos foi isso que foi visto nas passarelas, durante os desfiles de verão.

Bermudas mais curtas

Na Europa os modelos de bermudas com comprimento no meio da coxa já são muito tradicionais e ao que tudo indica irão conquistar espaço no vestuário dos brasileiros.
As bermudas são produzidas em diversos materiais, que vão do casual jeans até os cortes retos em tecidos mais refinados. Para looks mais arrumadinhos, vale à pena usar a peça com camisas sociais. Esta é uma excelente opção para quem pretende driblar o calor sem perder o estilo!

Tons terrosos

Assim como em 2015 eles prometem continuar em cena no verão 2016. Calças, camisas, bermudas e acessórios em tons terrosos proporcionam muito estilo e originalidade aos homens brasileiros.

O que sai de cena em 2016

Camisa xadrez

Acompanhando a queda dos últimos tempos essa modinha continuará ficando pra trás em 2016.

Chapéu-panamá

Embora o acessório tenha sido bem recebido pelos brasileiros em 2015, tudo indica que não seguirá como tendência para 2016. Porém, como a moda é bastante cíclica, vale à pena guardá-lo e esperar o retorno da tendência.

Veja também:
Ana Hickmann faz sucesso com suas lingeries em São Paulo



segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sexta-feira 13 se aproxima! Que tal curtir o Rap do Jason?

Sexta-Feira 13 é dia de Jason

Esse vídeo do Rapper homenageia o inesquecível Jason e é simplesmente sensacional!
Confiram:





Mulher retirou 12 litros de gordura das pernas e ficou linda

Mulher faz cirurgia fantástica nas pernas

A história dessa mulher serve de incentivo para muitas outras que podem estar passando pelo mesmo problema.



Essa dona de casa britânica, de 40 anos, de Solihull, Midlands Ocidentais, surpreendeu o mundo com a transformação excepcional pela qual passou recentemente. Devido a uma doença rara, conhecida como linfedema, Faye Rodgers-Harris, como é chamada, acumulava litros e mais litros de gordura sob a pele, nos membros inferiores.

Não importava o que Faye tentasse fazer. Além de lutar contra a balança durante 3 décadas, ela também tinha que ver suas pernas e coxas se deformando pela imensa quantidade de gordura que se acumulava nessas regiões, fazendo com que a parte de baixo de seu corpo ficasse desproporcional ao resto.

Mesmo depois de uma recente cirurgia bariátrica, que fez Faye emagrecer mais de 10 quilos até agora, litros de gordura continuavam se acumulando em suas pernas. A aparência da dona de casa, como você viu, era horrível e chamava atenção na rua por causa de suas pernas deformadas e gigantes.

Como Faye não aguentava mais a situação, ela resolveu apelar para uma lipoaspiração. E, foi por meio da plástica que ela conseguiu retirar das pernas 12 litros de gordura. Tenso, não?
 
Agora, já recuperada da cirurgia, Faye passa bem e o mais importante: exibe pernas lindas e saudáveis! Embora ela ainda precise usar meias especiais para sua recuperação, o resultado da intervenção ficou tão bom e primoroso que as fotos do antes e depois da britânica rodaram o mundo por meio das redes sociais.

Depois de tirar litros e mais litros de gordura das pernas e de deixá-las bem torneadas, Faye diz se sentir feliz com sua aparência pela primeira vez na vida. “É uma condição que muitas vezes não é diagnosticada por culpa do ganho de peso. Eu estou realmente trabalhando para tornar as pessoas mais conscientes disso”, contou Faye em entrevista a um jornal britânico.

Viu só como litros de gordura podem deformar o corpo !




domingo, 8 de novembro de 2015

Prefeito de Mariana passa mal por causa de tragédia

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, de 35 anos, passa mal e é internado. 


O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, de 35 anos, foi internado na manhã de hoje (8) e passa por uma bateria de exames no Hospital Monsenhor Horta. A suspeita é que ele tenha sofrido um princípio de infarto na manhã de hoje. Segundo boletim médico divulgado há pouco pela assessoria de imprensa do prefeito, "foi constatada alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal". O estado de saúde de Duarte Júnior é estável.

A mulher dele, Regiane Oliveira, disse ao G1 que ele está sem dormir desde o rompimento de duas barragens na cidade, que deixaram até o momento dois mortos e, nesta madrugada, ficou muito preocupado com uma forte chuva que caiu no município.


Duarte Júnior concedeu ontem (7) entrevista à imprensa. Na avaliação do prefeito, a mineradora Samarco errou na maneira como informou os moradores sobre o rompimento de duas barragens de rejeito (que concentra resíduos do processo de mineração) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, e cobrou que os responsáveis sejam identificados. “A verdade precisa ser dita e as responsabilidades apuradas”, destacou.


Duarte avaliou que a decisão da mineradora de telefonar para a Defesa Civil, para a prefeitura e para líderes comunitários não foi adequada, porque a lama chegou ao povoado em cerca de 10 minutos. "Foi muito falha essa forma de comunicação. O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico".

Via: notícias.terra.com.br e g1.globo.com



NASA investigará a existência de vida extraterrestre

A descoberta de córregos de água em solo de marte aproxima a ficção da realidade


As observações de cientistas sobre o planeta Marte inspiram a indústria cultural há mais de um século. Nos anos 1880, o astrônomo italiano Giovanni Schiaparelli usou um telescópio para observar formações geológicas de canais na superfície marciana. Ele as chamou de “canalis”. Num erro de tradução de jornais ingleses, os canais naturais viraram sistemas de irrigação supostamente construídos por civilizações extraterrestres. A confusão inspirou o britânico H.G. Wells a escrever, em 1898, o livro A guerra dos mundos, que descrevia uma catastrófica invasão marciana à Terra. Em 1938, o ator e diretor americano Orson Welles narrou trechos adaptados do livro num programa de rádio ao vivo em tom noticioso. O episódio tornou-se uma lenda: as pessoas que começaram a ouvir o programa sem saber que era uma obra de ficção reagiram aos gritos. Houve cenas de pânico generalizado em ruas dos Estados Unidos.

Muitas músicas, livros e filmes seguiram a mesma temática a partir daí (leia o quadro). O filme mais recente, Perdido em Marte, do diretor Ridley Scott, estreou justamente na semana de um dos anúncios mais importantes da Agência Espacial Americana. A Nasa revelou ter encontrado no planeta correntes de água salgada que descem por encostas no verão marciano. Abriu, assim, espaço para novas especulações sobre a existência de vida no planeta. Não demorou para os mais céticos dizerem que o anúncio não passava de uma ação de marketing do filme de Scott. O diretor entrou na brincadeira. “Eu sabia há meses”, disse.

Pode ter sido apenas uma feliz coincidência para Scott, mas a veia marqueteira da Nasa não é uma piada e já apareceu em várias  situações. A agência tem o costume de usar suas descobertas para pressionar os políticos americanos a garantir os vultuosos recursos necessários para suas explorações espaciais. Só o front marciano, segundo reportagem da revista Wired, deve consumir um montante entre US$ 80 bilhões e US$ 100 bilhões nos próximos 20 anos. Andy Weir, autor do livro que deu origem a Perdido em Marte, disse que a Nasa viu em sua obra uma oportunidade para “reengajar o público nas viagens espaciais”. Não é por acaso que os principais anúncios da Nasa nos últimos anos ocorrem no segundo semestre. Nessa época, nos Estados Unidos, os órgãos públicos começam a corrida para brigar por uma fatia maior do orçamento federal do ano seguinte. Há dois anos, em setembro de 2013, a agência havia revelado que a sonda Curiosity encontrara indícios de água misturada ao solo marciano.
A presença de água em Marte está longe de ser uma novidade. Desde os anos 1970, quando as primeiras sondas foram enviadas ao planeta, há notícias de que existe água em diferentes estados na atmosfera marciana. O que a Nasa tem feito desde então é identificar onde e como a água se faz presente. Em 2002, a sonda Mars Odyssey encontrou uma enorme quantidade de gelo no subsolo marciano. Em 2011, imagens mostravam os nichos por onde corria uma substância líquida. No fim do mês passado, veio a confirmação de que era água. Foi o indício mais forte já encontrado de que aqueles nichos, todos os verões, recebem uma água salobra. Ou, como alguns especialistas preferiram chamar, de sal hidratado. “A presença de água é importante para futuros viajantes que forem para Marte”, disse John Grunsfeld, responsável pelas missões científicas da Nasa. “Não apenas para a hidratação, mas para o cultivo de vegetais em estufas infláveis.”

De acordo com os cientistas da Nasa, a parte mais importante da descoberta de água corrente em Marte é a possibilidade iminente de achar vida extraterrestre. “Em todos os lugares da Terra onde há água, dos mais profundos aos mais áridos, há a presença de algum tipo de vida”, disse Jim Green, diretor da divisão de ciência planetária da Nasa. “Agora poderemos ir aos lugares certos em Marte para investigar isso.”

Os cientistas trabalham com a hipótese de que bactérias e micróbios podem habitar o planeta. Também não descartam a possibilidade de haver água fresca escondida no subsolo marciano. Uma das teorias diz que a água salgada das encostas vem desses aquíferos. As outras duas hipóteses apontam que a origem da água está no degelo dos picos montanhosos ou do vapor condensado da atmosfera.

A descoberta da Nasa oferece algumas respostas e lança uma série de desafios. Como faremos para enviar sondas capazes de reconhecer organismos que não existem na Terra? É possível e seguro enviar seres humanos para fazer esses testes em solo marciano? A viagem de ida levaria pelo menos seis meses. Há estudos que dizem que humanos expostos à radiação cósmica por muitos meses  podem sofrer danos psicológicos irreversíveis. Corremos o risco de contaminação ao trazer um ser vivo desconhecido para a Terra?

(Foto: NASA)









A busca por essas respostas aguça a imaginação não apenas dos cientistas, mas de toda uma poderosa indústria cultural que se alimenta dessa interrogação. Como cantava David Bowie: afinal, há vida em Marte? 

Via: Época