domingo, 8 de novembro de 2015

Prefeito de Mariana passa mal por causa de tragédia

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, de 35 anos, passa mal e é internado. 


O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, de 35 anos, foi internado na manhã de hoje (8) e passa por uma bateria de exames no Hospital Monsenhor Horta. A suspeita é que ele tenha sofrido um princípio de infarto na manhã de hoje. Segundo boletim médico divulgado há pouco pela assessoria de imprensa do prefeito, "foi constatada alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal". O estado de saúde de Duarte Júnior é estável.

A mulher dele, Regiane Oliveira, disse ao G1 que ele está sem dormir desde o rompimento de duas barragens na cidade, que deixaram até o momento dois mortos e, nesta madrugada, ficou muito preocupado com uma forte chuva que caiu no município.


Duarte Júnior concedeu ontem (7) entrevista à imprensa. Na avaliação do prefeito, a mineradora Samarco errou na maneira como informou os moradores sobre o rompimento de duas barragens de rejeito (que concentra resíduos do processo de mineração) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, e cobrou que os responsáveis sejam identificados. “A verdade precisa ser dita e as responsabilidades apuradas”, destacou.


Duarte avaliou que a decisão da mineradora de telefonar para a Defesa Civil, para a prefeitura e para líderes comunitários não foi adequada, porque a lama chegou ao povoado em cerca de 10 minutos. "Foi muito falha essa forma de comunicação. O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico".

Via: notícias.terra.com.br e g1.globo.com



Nenhum comentário :

Postar um comentário