quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Rio que eu quero e não quero

Rio de Dánervo: "A Cidade Mais Nervosa"



O Rio está mudando, está deixando de ser a Cidade Maravilhosa e está se tornando a "Cidade Mais Nervosa."

Isso mesmo, o atual quadro de violência do Estado do Rio de Janeiro, vem deixando os cariocas com os nervos à flor da pele, principalmente os que residem na Baixada Fluminense, Zona Oeste, Chapadão, Pavuna, etc...Isso é UMA VERGONHA!


Quem decide o ir e vir nas Blitz nem sempre é a polícia, mas diversas vezes os próprios bandidos armados com FÚZIS, AK 47, AR 15, PISTOLAS, etc... São eles que estão determinando quem pode seguir nas estradas, isso mesmo, eu disse "estradas de asfalto" com alto tráfego de véiculos. Hoje mesmo um parente próximo, teve o carro parado com um fúzil apontado para o seu rosto e tendo que responder sob pressão para onde tava indo e se morava próximo ao local que estava se deslocando.



Ontem (12), sequestraram um motorista de retroescavadeira e forçaram-no a arrombar um estabelecimento comercial para destruir e saquear um caixa eletrônico em plena luz do dia.



Os arrastões e roubos à turistas não param de acontecer bem debaixo do nariz de nossas autoridades, se é que realmente temos e reconhecemos as verdadeiras AUTORIDADES (na prática) do estado do Rio de Janeiro...



"É UMA VERGONHA UM PAÍS NÃO CONSEGUIR PROVER A SEGURANÇA DO SEU PRÓPRIO POVO TRABALHADOR E AINDA ASSIM, TER RECEBIDO E ASSUMIDO A RESPONSABILIDADE DE REALIZAR A SEGURANÇA DE TURISTAS E DE DEZENAS DE ATLETAS E DELEGAÇÕES INTERNACIONAIS DURANTE AS OLIMPÍADAS".






Se der tudo certo no que diz respeito à segurança das Olimpíadas dos estrangeiros, e torcemos para que seja desta forma, eu faço a seguinte pergunta: 


Não melhoram a segurança do POVÃO CARIOCA por que não querem ou simplesmente por que isso não é interessante para alguns?


O Rio de Janeiro sempre foi conhecido internacionalmente como o país do futebol, do samba, do carnaval, tendo um povo receptivo, alegre e descontraído, mas agora o que temos? Temos um Rio conhecido por suas balas perdidas, roubo à turistas, praias com arrastões e com políticos vilões. O povo vive preso em suas próprias moradias. enquanto os traficantes desfilam com suas armas em ruas vazias.


O Rio pede Socorro! Socorram a Cidade Maravilhosa! Não a abandonem nem deixem que ela se torne "A cidade mais medrosa, mais nervosa ou pavorosa". Será este o novo "Rio de Janeiro" que o Mundo pretende conhecer?




Leia também: Estamos preparados para prover a segurança das Olimpíadas?




Nenhum comentário :

Postar um comentário