sexta-feira, 10 de julho de 2015

Será que em breve teremos Wi-Fi do google?

Jornal afirma que Google lançará projeto para oferecer Wi-Fi em todas as partes do Planeta.

Alguém já tinha ouvido um boato sobre isso? Dessa vez a notícia está cada vez mais quente, olhem o que o Wall Street Journal divulgou: que o Google está planejando gastar mais de 1 bilhão de dólares numa frota de satélites que serão utilizados para fornecer serviço de internet em várias partes do planeta que ainda não estão totalmente conectadas.
É isso mesmo galera! E de acordo com “algumas pessoas ligadas ao projeto”, o Google usaria 180 “pequenos satélites de alta capacidade” que orbitarão ao redor da Terra em baixa altitude. A equipe responsável será liderada por Greg Wyler, que criou a startup O3b Networks Ltda. E o Google ainda estaria contratando vários engenheiros de empresas que trabalham com satélites, como a Space Systems/Loral LCC, afirma o jornal.
Caso esta notícia seja verídica, Greg Wyler está liderando uma equipe que tem “entre 10 e 20 pessoas” e tem se reportado diretamente a Larry Page. O objetivo do projeto é simples: Oferecer internet para áreas do planeta que tem pouca ou nenhuma conexão. O projeto custará entre 1 e 3 bilhões de dólares, a depender de como ele vai caminhar e do tamanho final das redes. Além disso, o jornal também afirma que numa fase posterior, “o número de satélites poderá dobrar”.
Apesar dos detalhes citados pelo jornal, ainda temos poucas informações sobre este ousado projeto. Além desse projeto o Google investe pesado para que nossa internet venha do céu: a gigante também está fazendo testes com balões com sinal de rede e comprou uma empresa de drones com o objetivo de cobrir o planeta com sinal de Wi-Fi. Que bendita loucura! Os internautas aprovam!
O possível problema disso ficará por conta dos milhões investidos pelas empresas de celulares. E as empresas que vendem internet fixa residencial ou comercial terão que se adaptar para sobreviver no mercado. E o que será do 3G e 4G? Convenhamos que 1 bilhão de dólares para o Google não é nada, disponibilizar internet para vários locais que ainda não são conectados, vai contribuir muito e abrir uma vastidão de novos mercados. O Google mostra e sempre mostrou claramente que quer seus produtos e serviços sendo a primeira opção para todas as pessoas do mundo. Todas mesmo.
Então, veremos o impacto que isso causará e acompanhar as próximas notícias!

Fontes:
Se essa notícia for verdadeira, merece comemoração dos internautas com uma boa curtida no face!
Se você gostou da notícia aproveita e curte aí!




Nenhum comentário :

Postar um comentário