sábado, 1 de novembro de 2014

Alckmin, cadê a água ?

"Cadê a água de SP?"


SÃO PAULO - Cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram na tarde deste sábado contra o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e contra a crise de abastecimento de água no estado. O ato "Alckmin, cadê a água?" começou no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, e seguiu até uma das unidades da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na mesma região.
Durante a caminhada, o grupo chegou a interditar uma das faixas da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Por volta das 17h, a Rua Sumidouro, onde fica uma das unidades da Sabesp, também estava bloqueada, segundo a CET.
Os manifestantes, muitos deles ligados ao movimento "Juntos!", carregaram cartazes e faixas contra o governador paulista e a estatal. "O dinheiro tá em Nova York. Mas e a água, cadê?" e "Alckmin molhou a mão de banqueiro e sacou a Cantareira" foram alguns dos dizeres, em referência às ações da Sabesp negociadas na bolsa de valores de Nova York enquanto as represas do Sistema Cantareira secam.
“Ô Cantareira, ô Cantareira, sim. Sua água virou lodo e a culpa é do Alckmin!”, cantaram os manifestantes na Rua Sumidouro, em uma roda com batucada.

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/cerca-de-200-protestam-contra-alckmin-a-crise-no-abastecimento-de-agua-em-sp-14437659




Nenhum comentário :

Postar um comentário