quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A Penta Eliminação do "Curintians" no Futsal !

Deu Zica de novo para o CORINTHIANS !


Os anos? 2010, 2011, 2012, 2013... e 2014. A "“zica" do Corinthians nas quadras está difícil de ser revertida. Na noite desta terça-feira o time alvinegro voltou a cair na semifinal da Liga Futsal, ao ser eliminado pelo Intelli/Orlândia na prorrogação por 3 a 2, no Ginásio do Parque São Jorge, com gol inacreditável do pivô Dieguinho no último segundo e muita confusão após o jogo - o Corinthians se classificaria com o 2 a 2. Em busca do tri inédito, a equipe de Orlândia vai decidir a taça contra o Brasil Kirin, que eliminou o Jaraguá do Sul.

O primeiro confronto acontece na segunda-feira.
Apesar da emoção que tomou conta da partida no final, os minutos iniciais pareceram mais uma repetição do que foi o primeiro confronto, selado com um frustrante empate sem gols, em Orlândia.

Por mais que Betão, do lado visitante, e Simi, pelos donos da casa, levantassem suas torcidas, a bola insistia em não atingir o alvo. Resultado? Marca rara no futsal: com a soma das duas partidas da série, as equipes chegaram a ficar 60 minutos sem balançar as redes.

Os jogadores deixaram a quadra no intervalo prometendo mais agressividade. E ela veio. Aos 2min, Ciço levou a melhor numa dividida, saiu de cara para o gol e raspou a trave. A vaga estava perto. Em seguida, o ex-capitão da Seleção Brasileira, Vinícius, surgiu como elemento surpresa após escanteio para bater de pé esquerdo e acabar com a monotonia: 1 a 0 Intelli.

Dieguinho balançou as redes praticamente no estouro do cronômetro
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

As respostas do Corinthians foram rápidas e sem direção. Mas de tanto repetir, o time mandante chegou ao empate, com Simi, a menos de dois minutos do final da etapa normal. O pivô fez o segundo em cobrança de tiro livre direto na primeira parte do tempo-extra. Mas, com três minutos para o fim do jogo, Lukaian selou empate.



Torcida corintiana enfrentou a Polícia Militar
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O fantasma alvinegro já estava longe do Parque São Jorge? Nada disso. A um segundo do fim, Dieguinho aproveitou jogada ensaiada e marcou um golaço, de primeira, no cantinho direito da meta corintiana. O gol inacreditável assegurou a classificação do Intelli à final da Liga Futsal.

Assim que a rede foi balançada, os jogadores do Corinthians partiram para cima da arbitragem, e o jogo terminou em confusão dentro e fora da quadra. O homem do apito chegou a ser cercado por dois corintianos, que tentaram lhe acertar socos e pontapés. A Polícia Militar ainda teve de ser acionada para conter uma invasão de torcedores. Isto fez com que os internautas ironizassem a confusão, prevendo uma punição ao time de campo por parte do STJD - algo impossível de acontecer.