Os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos!
Entre as diversas listas polêmicas, encaramos mais essa: Os melhores filmes de terror de todos os tempos. Adiantando que não é uma lista definitiva, não sabemos se amanha pode surgir um novo, o que acho muito difícil, mas não impossível. Esse Top 10 é baseado nas melhores notas do gênero de terror da IMDb (Internet Movie Database) que nada mais é, que uma base de dados colaborativa com mais 20 milhões de avaliações (review) do mundo todo. Não seguimos fielmente a lista por haver alguns filmes que não houve distribuição no Brasil.
Confiram a lista !
De fato, um dos melhores filmes de terror, com direção do renomado John Carpenter, que ganhou até refilmagem em 2007 com o titulo de “Halloween – O Início”. O filme produzido em 1978, conta a história de um psicopata que foge do hospício após 15 anos preso por ter matado sua irmã. A volta dele gera pânico em sua cidade natal exatamente na noite de Halloween.
O filme custou apenas U$ 325 mil, que mais tarde teria um retorno de U$ 47 milhões! Recebeu nota 7.9 dos 100 mil votos críticos no IMDb.
Produzido em 1975, foi o primeiro grande sucesso de Steven Spielberg, dando inicio aos filmes de altas rendas no mundo. Este, faturou U$ 470 milhões num orçamento de apenas U$ 9 milhões. Com o sucesso de bilheteria, foram feitas continuações em tubarão II, III e IV, mas sem a participação de Steven Spielberg. O filme chama atenção pelo medo provocado nas pessoas com a trilha sonora que virou marca registrada. Ele narra as perseguições de pescadores e especialistas ao tubarão agressivo que tem atacado aos banhistas.
Esse foi o primeiro filme da serie Aliens que rendeu outros títulos com diretores e atores diferentes. O nome “oitavo passageiro” realmente trata-se um passageiro, digo, um alienígena altamente agressivo abordo, com a missão de acabar com toda tripulação da nave espacial. Apesar de ser um filme de 1979, vale apenas ser visto e revisto. Recebeu vários prêmios e foi sucesso de bilheteria arrecadando pouco mais de U$ 100 milhões. Tem nota 8.5 em mais de 300 mil avaliações no IMDb.
Dirigido por George A. Romero, que é considerado um grande produtor de filmes de zumbi. Tem também em seu currículo os clássicos “A Noite dos Mortos Vivos” e “Dia dos Mortos”. O filme narra a história de 4 pessoas sobreviventes de um mundo apocalíptico tomado por zumbis que tentam se refugiar em uma shopping. Porém, a comida e munição acabam e começam uma fuga interminável ao verem que os zumbi conseguiram entrar no local. Foi feito um remake em 2004 como “Madrugada dos mortos”.
A maioria das pessoas não viram esse filme por ser de autoria e baseado em livro sueco. Mas isso não impediu de ser sucesso de publico e critica em 2004. Dois anos depois, os americanos fizeram um remake como “Deixe-me entrar”, mas não surtiu o mesmo sucesso. A história é excelente, narra a vida de Oskar, menino de 12 anos que sofre bullying, que torna-se amigo de Eli, uma estranha e suspeita menina que mudou recentemente para a cidade. Exatamente num momento em que ocorre diversos assassinatos após retirar sangue dos corpos das vitimas. Nota 8 em mais de 100 mil avaliações em IMDb.
Um clássico dos filmes de terror, um dos primeiros do gênero, ainda no cinema mudo. Produzido em 1922, com precárias ferramentas, F. W. Murnau conseguiu transmitir o suspense da obra através das imagens do perverso Conde Orlok assombrando a cidade onde se apaixona perdidamente por uma moradora. O Filme ganhou uma refilmagem em 1979, com som e cores, chamado “Nosferatu – O Vampiro da Noite”. Recebeu nota 8 em mais de 45 mil avaliações (IMDb).
Apesar de ser de 1968, é um filme que marca pelo mistério e suspense que remete medo ao nosso subconsciente, semelhante ao “Exorcista”(3°). Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento de seu marido com os vizinhos em uma seita demoníaca que quer que ela dê a luz ao filho do diabo.
O filme ganhou vários prêmios e um sequencia em 1976 chamada “Veja o que Aconteceu ao Bebê”. Nota 8 em mais de 86 mil votos (IMDb).
O filme ganhou vários prêmios e um sequencia em 1976 chamada “Veja o que Aconteceu ao Bebê”. Nota 8 em mais de 86 mil votos (IMDb).
Esse sem duvida, é marco na história do gênero. Ele é o filme mais lucrativo de terror de todos os tempos, recebendo U$ 441 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Foram indicados a vários prêmios, inclusive, foi o primeiro de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme (1973). Baseado em história real, narra a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos, que é submetida a exorcismo por dois padres. Cada segundo do filme, é de arrepiar. Nunca mais vou assistir ele. Apesar de não estar em primeiro, consideramos como o melhor filme de terror da história. Nota:8.1 em 178 mil avaliações (IMDb)
Filme escrito pelo grande Stephen King e dirigido pelo inestimável Stanley Kubrick. Tipico do diretor, o filme vai crescendo a cada cena e deixando nos intrigado, prendendo nossa atenção no personagem do pai que torna-se um maniaco quando se isola em hotel do qual a família toma conta. O filme é assustador, principalmente na cena que aparecem as meninas assassinadas. Notas: 8.5 em mais 300 mil avaliações (IMDb).
Do diretor Alfred Hitchcock, Psicose foi eleito 18° melhor filme de todos os tempos pela AFI (Instituto Americano de Cinema). Ganhou vários prêmios importantes e lucrou U$ 50 milhões nas bilheterias do mundo todo, com um custo de apenas U$ 800 mil. Recebeu a melhor nota do gênero de terror no site IMDb, 8.6 em 224 mil votos. Tudo isso, com uma história modesta, porém, assustadora. O filme narra o dia em que a secretária Marion rouba U$ 40 mil para se casar. Durante a fuga, ela resolve para em um motel na estrada, onde o dono é controlado pela mãe que não gosta de visitas. Ninguém podia imaginar, que sairia dali uma das mais famosa cenas do cinema, onde Marion é esfaqueada no chuveiro do banheiro.
Fonte: http://top10mais.org
Nenhum comentário :
Postar um comentário