sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Derrotas na Copa do Brasil levam times à Sul-Americana

Suspeitas de derrotas combinadas de Fluminense, São Paulo e Inter polemizam os vexames na Copa do Brasil !


Fluminense 2 x 5 América (RN)
São Paulo 1 X 3 Bragantino 
Ceará 1 X 0 Internacional
 Há quem diga que os fracassos dos chamados times "grandes", pela Copa do Brasil, não passaram de mais uma "manobra futebolística" para que os mesmos possam competir na Copa Sul-Americana, por se tratar de uma competição rápida, extremamente rentável e que ainda pode levar à Taça Libertadores da América. 

Mas, na minha opinião pessoal, o que aconteceu mesmo foi um verdadeiro vexame! Perderam por que jogaram mal, subestimaram o adversário e/ou ainda, os adversários foram felizes nas finalizações a gol.

Será que isso mostra o equilíbrio do atual futebol brasileiro? Times bem posicionados na principal competição nacional (Brasileirão série A) perdendo de forma humilhante para times de categorias de acesso. 

Terá sido uma melhora das equipes que buscam subir e se firmarem na série A? Ou será consequência da decadência do nosso antigo "futebol arte", que há tanto tempo não aparece nos gramados nos jogos dos principais times nacionais, aos quais estão nivelados abaixo das equipes de outrora?

Após esses fracassos, na terceira fase da Copa do Brasil, as equipes, ainda assim, ganharam o direito de disputar a Copa Sul-Americana de 2014.

A competição começará na semana que vem, mas as oito equipes brasileiras só entrarão na segunda fase, que terá início em setembro. Quem vencer a Sul-Americana terá direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

O principal duelo será entre Bahia e Internacional, pois, envolve dois times que já foram campeões brasileiros. O time colorado já venceu a Sul-Americana, em 2008.
O São Paulo vai jogar contra o Criciúma.
Os outros dois duelos brasileiros na competição serão Vitória x Sport e Goiás x Fluminense. Nenhuma dessas partidas têm datas definidas. As quatro equipes brasileiras que avançarem seguirão disputando as oitavas de final da Sul-Americana.

Assunto relacionado (Opinião divergente): Vexames do São Paulo, Fluminense e Inter. Eliminados da Copa do Brasil por Bragantino, América potiguar e Ceará. Como prêmio ganham vaga na rentável Copa Sul-Americana…


Nenhum comentário :

Postar um comentário