sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crescem as chacinas na Baixada Fluminense. Quando isso vai parar ?

CHACINAS NA BAIXADA FLUMINENSE CRESCEM.

QUAL A REPERCUSSÃO SOBRE ISSO NA TV ?


25 de julho de 2014

17 mortos fecha o saldo de violência em comunidade de Imbariê-Duque de Caxias 

Moradores apavorados abandonam residência na comunidade Santa Lúcia.

foto 5 (1)

A onda de violência que assola a baixada fluminense, culminou com saldo de 17 mortos na noite de sexta feira 25 de julho, na disputa por território de distribuição de drogas na comunidade de Santa lúcia, no bairro de Imbariê-Duque de Caxias.
Segundo moradores, duas facções do crime organizado, Comando Vermelho e Terceiro Comando, foram os responsáveis pela lavagem de sangue que deixou até policiais experientes, perplexos com tamanha violência.
As cenas da guerra são chocantes, segundo moradores, o tiroteio durou até o amanhecer, corpos ficaram espalhados por todos os lados da comunidade, 5 próximos ao depósito das Casas Bahia, na Taquara; mais outros cinco encontrados no Campo do XV, em Imbariê e mais 5  na comunidade de Santa Lúcia, em outro ponto, mais dois corpos de mulheres.

foto 3 (1)
Um caveirão foi acionado pelo 15º BPM de Duque de Caxias para intervir na guerra das facções e dar segurança aos moradores. Moradores não quiseram falar com nossa reportagem, todavia apuramos detalhes que seria uma guerra esperada no bairro, vários pontos de distribuição de drogas espalhados na localidade causam pavor e medo nos moradores, acostumados a conviver diariamente com fuzilamentos e tiroteios todos os dias na guerra estabelecida nas comunidades da localidade.
“Não sabemos mais o que fazer!” declarou uma moradora, nervosa pedindo para não ser identificada e disse que deverá se mudar ainda pela manhã, ” Tenho filhos,  não durmo mais, vivo a base de calmantes, isso não é vida.”
Estamos diante de uma guerra brutal, a sociedade precisa de proteção do Estado, quanto tempo ainda será preciso para acabar com a violência que assola nosso Estado? A Baixada é diferente da Capital? Onde estão as autoridades? 2014 é ano eletivo, pense o que você pode fazer com seu voto para mudar a triste realidade de um Estado que privilegia a parte nobre e abandona sua comunidade e acima de tudo sua dignidade.
Foram presos três meliantes, sendo um menor que portava 1700 sacoles de cocaína, uma pistola 9 milímetros, devidamente municiada, essas foram as informações do Delegado Fabio Luiz, adjunto da 62ª DP de Imbariê.

Fonte: mageonline.com

24 de julho de 2014 - 7 mortos

Chacina tem quatro mortos em São João de Meriti

Na noite de quinta - feira (24/07), cerca de 15 homens estavam reunidos em um terreno quando homens armados em dois carros pretos descarregaram suas armas. Quatro vítimas morreram no local. Outros dois foram baleados e estão internados nos hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e de Saracuruna, em Duque de Caxias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.De acordo com o Serviço Reserrvado do 21º BPM (São João de Meriti), o local da chacina é conhecido como Bacia do Éden, uma área de concentração de pequenas comunidades. A Rua Sargento Jorge Monsores é a divisa entre a parte dominada pelo Comando Vermelho e pelo Amigos dos Amigos (ADA).

Na madrugada da mesma quinta-feira, três homens foram encontrados mortos na Rua São Gonçalo, no bairro Vila São João, também em São João de Meriti. Na ocasião, policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram informados sobre disparos de arma de fogo no local. Na via, eles encontraram duas pessoas mortas dentro de uma Fiat Uno. O outro corpo estava na calçada, próximo ao veículo. O carro estava em situação regular, segundo levantamento da PM.



A Mídia tenta esconder o que de fato tem acontecido com medo da repercussão mundial ou tenta abafar a má administração de políticos?

As chacinas não param e informam que foram apenas 2 ou 3 mortos, onde iremos parar… foram 17 mortos em Caxias e mais 7 em São João de Meriti, tudo isso em apenas dois dias e, como se já não bastasse não vimos repercussão em nenhuma grande mídia, ao contrário do que seria se o ocorrido fosse em algum bairro nobre da Zona Sul...colocar UPP na Zona Sul é mole(dá voto né !)… espantar a bandidagem para a Baixada é mais fácil ainda … será que não querem divulgar que estão escondendo a sujeira para debaixo dos nossos humildes tapetes...


Não é possível que policiais prendam bandidos arriscando suas próprias vidas e meses depois tenham seus familiares e amigos de fardas sendo mortos em confrontos por aqueles que jamais deveriam ter saído das cadeias. Precisamos reorganizar nosso sistema carcerário, implantando cursos profissionalizantes nos presídios e reformulando as leis para evitar a evasão dos presidiários que, muitas vezes, saem para cometer novos crimes.

Precisamos rever nosso código penal o mais rápido possível ou seremos dominados pelo poder paralelo, isso se já não estivermos sendo, ao ponto de não ser mais possível reverter este cenário de terror e medo, ao qual os homens de bem estão submetidos...

Precisamos ainda, melhorar nosso país por meio do poder do voto... tudo bem que tá difícil achar políticos competentes e honestos, mas "somos brasileiros" e, sendo assim, temos que buscar fazer o que pra muitos não é de interesse: buscar a melhoria da nossa própria "educação", por meio de pesquisas e leituras, a fim de conhecermos melhor o histórico daqueles que pretendemos votar !

Já chegaaaaaa !…não queremos ver os nossos filhos mortos!