domingo, 24 de janeiro de 2016

As 10 mulheres mais altas de todos os tempos

A lista das 10 mulheres mais altas da história

Elisany (modelo paraense com 2,06 m) e Francinaldo (1,65 m).
 Foto: reprodução


Apresentamos neste post a lista divulgada pelo site Top10mais.org com as 10 mulheres mais altas da história.

A alta estatura é desejada por muitas pessoas por diversos motivos, os quais podemos destacar a prática de esportes como o basquete e o vôlei, a visão privilegiada em shows e outros mais.

Mulheres altas aparentam ser poderosas e atraentes. Os vestidos usados pelas grandalhonas ficam mais interessantes devido a suas pernas longas. 

Se por um lado ter boa estatura tem as suas vantagens por outro esses atributos podem causar constrangimentos em escolas, transportes públicos e outros locais, além de dificultar na aquisição de roupas como calças e calçados.

Esse gigantismo físico não se trata de uma escolha, mas são chances aleatórias de origem genética herdada, que às vezes, devido a causas acidentais ocorre o crescimento de forma exagerada.

Uma causa muito comum desse exagero de crescimento é um distúrbio na glândula pituitária, que na maioria dos casos torna-se necessário fazer a retirada por meio de cirurgias.

10º Lugar - Uljana Semjonova


Uljana nasceu em 1952, em Zarasai, União Soviética, e é uma jogadora de basquete internacional aposentada. Ela foi a principal jogadora na década de 1970 e 1980, possui 2 medalhas de ouro Olímpicas para URSS. Sua altura é de 2,10 m.

9º Lugar - Kimberly Diamond


Kimberly é uma das mais altas mulheres que viveram no Texas, Estados Unidos. Sua altura tem sido um tópico discutível com alguns afirmando que ela tem 2,13 m e outros 2,26 m. Ela é uma modelo de renome da década de 1970, sendo considerada a "Rainha da Beleza" e fez muitos comerciais de TV.

8º Lugar - Zainab bibi 


Zainab que uma vez conquistou o recorde para as mulheres mais altas do mundo reside na Grã-Bretanha. Ela nasceu na aldeia Punjabi, no Paquistão. Destaca-se com a altura de 2,18 m.


7º Lugar - Malgorzata Dydek


É reconhecida como a jogadora de basquete profissional ativa mais alta do mundo, Malgorzata nasceu em 1974, em Warsaw. Ela nasceu de pais altos e chegou a altura 2,19 m; foi uma jogadora de basquete profissional que obteve muitos recordes.


6º Lugar - Maria Feliciana dos Santos


Nascida aqui no Brasil, Maria Feliciana é considerada a mais alto do Brasil. Ela tem a altura de 2,25 m. Ela tinha crescimento normal até seus 10 anos, mas sua altura disparou nos anos seguintes. Foi uma jogadora de basquete e atuou 2 anos pela seleção sergipana. Ainda possuia outros atributos, pois se apresentou em diversos programas de TV, como o "Cassino do Chacrinha, o da Márcia Goldschmidt, filmes e circos".

5º Lugar - Sandy Allen


Sandy nasceu em 1955, e detinha o recorde das mulheres mais altas do mundo de 1976 até a sua morte em 2008. Ela tinha 2,31 m. Teve um tumor na glândula pituitária que fez atingir sua altura anormal. Sandy é uma das mulheres mais sortudas que conseguiram sobreviver mais anos, apesar do gigantismo.

4º Lugar - Yao Defen


Yao deteve o recorde de mulher mais alta do mundo em 2010 até 2012. Nascida em 1972, chegou a ter 1,98 m de altura com apenas 15 anos.
Semelhante à Sandy Allen, seu gigantismo é associado com tumor na glândula pituitária que libera hormônios de crescimento. O tumor foi removido em 2006, mas reapareceu e ela foi documentada a ter 2,33 m até a época de sua morte, em 2012.

3º Lugar - Jane Bunford


Jane nasceu em 1895 e é ainda considerada uma das mulheres mais altas nascidas no Reino Unido. É dito que ela tinha altura normal até um acidente ocorrido aos 10 anos de idade que causou mais secreção na glândula pituitária levando ao gigantismo e hyperpituitarismo.
Jane morreu em 1922, aos 26 anos de idade. Foi relatado que atingiu altura de 2,38 m, embora medições precisas foram embaraçosas pelo seu corpo encurvado.

2º Lugar - Zeng Jinlian


Zeng Jinlian é considerada a segunda mulher mais alta na história da medicina. Ela nasceu em 1964, na China, e é uma das 16 pessoas no mundo que atingiram a altura de 8 pés ou mais. Também é considerado que foi infligida com tumor da glândula pituitária causando o gigantismo. Sua altura foi registrada de 2,48 m.

1º Lugar - Trijntje Kever



Kever é considerada a mulher mais alta da história. Ela nasceu em 1616, na Holanda. Atingiu a altura de 2 metros na idade de 9 anos. Sua impressionante altura era uma forma de ganho dos seus pais, que a levavam para caravana, assim as pessoas viam Kever. Ela morreu de câncer na idade de 17 anos e é registrada altura de 2,54 m na época de sua morte.

Fonte:Top10mais.org


A modelo mais alta do Brasil

Elisany em 2010 (Foto: reprodução)

Foto: reprodução

Foto:reprodução
A paraense Elisany da Cruz Silva, com seus 2,06 m e seus 20 anos de idade, é a modelo mais alta do Brasil. A jovem já foi entrevistada pela imprensa internacional e em diversos programas de TV. Elisany casou-se recentemente com Francinaldo, de apenas 1,65 metros de altura e se não é a mulher mais alta do Brasil, deve ter sido a noiva mais alta do mundo!





Nenhum comentário :

Postar um comentário