sábado, 27 de setembro de 2014

Vítimas do Ebola ressuscitam e levam pânico aos africanos

Pacientes dados como mortos pelo 

Ebola ressuscitam na Libéria!


Sabemos que o vírus Ebola ainda é praticamente incurável e continua se alastrando pelos países africanos. 
As imagens das vítimas da doença são chocantes e vocês poderão ver abaixo os efeitos devastadores desse terrível vírus.
A consequência dessas imagens assustadoras tem feito as pessoas compararem as vítimas da epidemia com zumbis de filme de terror.
Uma notícia recente revela que numa das regiões atingidas essa crença acaba aumentando a credibilidade dessa analogia.
Segundo a matéria publicada no The New Dawn Libéria, dois enfermos foram considerados mortos infectados pelo Ebola em comunidades em Nimba County (Libéria) e ressuscitaram durante os seus funerais. Ambas as vítimas são do sexo feminino.
Um correspondente do jornal disse que a segunda vítima, identificada como Ma Kebeh, quando seria levada para o funeral ressuscitou. O jornal prossegue afirmando que o fato gerou pânico aos moradores da comunidade que estão assustados e rejeitando a senhora que supostamente teria ressuscitado, alegando que ela agora é "um fantasma, que não poderia viver entre eles.”
A teoria mais sensata para o fato seria de que devido a pressa para enterrar as vítimas, a fim de evitar novas contaminações, os agentes de saúde teriam diagnosticado incorretamente o óbito das mesmas.
O ocorrido traz à tona uma questão muito macabra: devido a pressa e medo da doença, outros pacientes supostamente “mortos” teriam sido enterrados vivos?
 A situação do Ebola é simplesmente desesperadora, nós do Curta no face, assim como todo o mundo, torcemos para que seja descoberta urgentemente a cura para a doença…


Nenhum comentário :

Postar um comentário