Pacientes dados como mortos pelo
Ebola ressuscitam na Libéria!
Sabemos que o vírus Ebola ainda é praticamente incurável e continua se alastrando pelos países africanos.
Uma notícia recente revela que numa das regiões atingidas essa crença acaba aumentando a credibilidade dessa analogia.
Segundo a matéria publicada no The New Dawn Libéria, dois enfermos foram considerados mortos infectados pelo Ebola em comunidades em Nimba County (Libéria) e ressuscitaram durante os seus funerais. Ambas as vítimas são do sexo feminino.
Um correspondente do jornal disse que a segunda vítima, identificada como Ma Kebeh, quando seria levada para o funeral ressuscitou. O jornal prossegue afirmando que o fato gerou pânico aos moradores da comunidade que estão assustados e rejeitando a senhora que supostamente teria ressuscitado, alegando que ela agora é "um fantasma, que não poderia viver entre eles.”
A teoria mais sensata para o fato seria de que devido a pressa para enterrar as vítimas, a fim de evitar novas contaminações, os agentes de saúde teriam diagnosticado incorretamente o óbito das mesmas.
O ocorrido traz à tona uma questão muito macabra: devido a pressa e medo da doença, outros pacientes supostamente “mortos” teriam sido enterrados vivos?
A situação do Ebola é simplesmente desesperadora, nós do Curta no face, assim como todo o mundo, torcemos para que seja descoberta urgentemente a cura para a doença…
Nenhum comentário :
Postar um comentário