sábado, 30 de agosto de 2014

Chega de racismo!

SERÁ QUE DEVEMOS DISCRIMINAR 

 ESSES IDIOTAS RACISTAS?


Em 2010, a estudante de direito MAYARA PETRUSO foi condenada por ter escrito a seguinte frase em seu perfil no facebook: "NORDESTINO NÃO É GENTE, FAÇA UM FAVOR A SP, MATE UM NORDESTINO AFOGADO".

Às vésperas da COPA DO MUNDO DE 2014, o jogador do Barcelona Daniel Alves, comeu uma banana arremessada por um torcedor adepto ao racismo. O episódio recebeu forte campanha anti-racismo nas redes sociais de todo o mundo denominada "SOMOS TODOS MACACOS"!

Nesta quinta-feira(28 Ago14), durante o jogo entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, partiram gritos de injúria racial das arquibancadas gremistas para ofender o goleiro Aranha do "Santos", isso levou o camisa 1 a paralisar a partida para reclamar com o árbitro. O canal esportivo ESPN flagrou uma torcedora gritando "MACACO" em direção ao goleiro santista, tal atitude gerou muita revolta nas redes sociais.

Na mesma quinta-feira, um homem negro, que havia saído da loja Centauro de um shopping de salvador, tirou a roupa para provar sua inocência. As cenas também foram parar nas redes sociais gerando muita indignação e polêmica.


Vejam os vídeos das lamentáveis cenas:

1 - Santos e Grêmio:


2 - Homem negro acusado de roubo em Shopping:


Apesar das diversas tentativas de coibição e de conscientização para alguns "IDIOTAS", que ainda não perceberam que somos todos iguais, ainda temos visto atos preconceituosos que muitas vezes ficam impunes. 

A grande maioria da sociedade têm-se mostrado consciente de que somos iguais, temos os mesmos direitos e deveres, e ainda, a discriminação às minorias não contribui em nada a nossa NAÇÃO!

Cabe aqui ressaltar que muitas grandes guerras foram e ainda são causadas por divergências religiosas e étnicas!

É admissível haver discordâncias de opiniões nas crenças, não achar uma pessoa bonita ou simpática, não desejar ter um filho homossexual por opiniões particulares, mas, por outro lado, é inadmissível pessoas serem tratadas de forma desrespeitosa e preconceituosa, sejam elas afro-descendentes ou caucasianas, heterossexuais ou homossexuais, gordo ou magro, evangélicos, católicos, espíritas, etc...

Não é possível admitir pais ensinando aos seus filhos a excluir pessoas diferentes de seu convívio, sejam eles por diferenças de sexo, cor, etnia, crença, ou quaisquer outros motivos...

Diante de tudo isso, acredito que esses idiotas racistas não receberam educação de qualidade, portanto, talvez não mereçam ser discriminados também, mas sim, educados!

Devem ser penalizados sim, mas com penas educativas que os obriguem a trabalhar servindo às classes que receberam suas ofensas, até que os mesmos aprendam a conviver com as diferenças na sociedade e deixem de ser IDIOTAS, PRECONCEITUOSOS E RACISTAS !





Nenhum comentário :

Postar um comentário