segunda-feira, 9 de junho de 2014

O bicho da goiaba - comê-lo ou não comê-lo?

De onde vem o bicho da goiaba?
Resposta: da goiaba é claro, rsrsrsrs ...

Quem nunca comeu uma goiaba prestando atenção para tentar achar eventuais bichos existentes na fruta. E acabou deixando de comê-la por achar que pode estar comendo uma fruta imprópria para o consumo. Então vamos desmistificar tudo sobre o tal bicho:

1. O que é o bicho da goiaba?

Anastrepha obliqua larva Comer bicho da goiaba faz mal?
É a larva de uma mosquinha de fruta.
      

Quando a fruta cai do pé, a larva se enterra alguns centímetros no solo para continuar seu desenvolvimento no estágio de pupa, um período intermediário antes da metamorfose total. Após dez dias, ela finalmente vira uma mosca.
A mosquinha coloca seus ovos dentro da goiaba, que eventualmente chocam e saem as larvinhas. Essas mosquinhas tem preferência pela goiaba, mas podem colocar seus ovos em outras frutas, como mamão, maçã, abacate e outras.
bichinho da maca ziraldo Comer bicho da goiaba faz mal?

2. Tem como saber se uma goiaba tem bicho?

goiabas partidas Comer bicho da goiaba faz mal?
Ao fazer compras ou pegar a goiaba do pé, basta olhar se existem pequenos furinhos em sua casca. Ao comer, prefira cortar a goiaba com uma faca antes, se atentando para qualquer movimento dentro dela.
O bicho de goiaba costuma ser da cor da goiaba, portanto pode ser difícil enxergar.
goiaba bicho Comer bicho da goiaba faz mal?

3. Ingerir um bicho da goiaba faz mal?

Lógico que vai fazer mal, sim. Ao bicho, que vai ter uma morte muito violenta, cheia de dentes e ácido estomacal.
Não se preocupe. Nosso suco gástrico é mais do que capaz de detonar com esse bichinho em pouquíssimo tempo. Além disso, ele só come goiaba e não sai dali. Então praticamente tem as mesmas propriedades da fruta. constatar um bicho de goiaba pode nem sempre ser uma coisa tão ruim assim: significa que aquela goiaba não contém agrotóxicos, que podem fazer mais mal do que comer o inofensivo bichinho.
" Pior que achar um bicho da goiaba é achar só meio bicho da goiaba "