domingo, 1 de junho de 2014

Maurício Torres: apresentador e narrador morreu aos 43 anos

Morreu o narrador Maurício Torres, aos 43 anos, ex-Globo e Record
Jornalista ganhou destaque nos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas

Foto: Reprodução
Maurício Torres morreu aos 43 anos
O narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, 43 anos, morreu neste sábado (31), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção. Ele estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o "Esporte Fantástico", da Record, daquele fim de semana.


Após o desembarque, ele foi direto para o hospital Sírio-Libanês. Na época, foi constatado uma arritmia cardíaca – e não infarto. Submetido a exames mais rigorosos, constatou-se a existência de uma infecção pulmonar, que mesmo combatida a base de antibióticos, não regrediu agravando o seu estado. Maurício deixa mulher e uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.

 O jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat. Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", eventualmente o Globo Esporte - além do "Espaço Aberto Esporte, da Globo News.


Chegou à Record em 2005, para ser o seu primeiro nome na locução esportiva. Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico". 



Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle. Ele trabalhou na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.

Através de um comunicado, a Record lamentou a morte do comentarista: "A Rede Record lamenta profundamente a morte de seu apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres. O Brasil perde um dos principais jornalistas esportivos do país e um dos mais promissores talentos de sua geração. Externamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e fãs".
Amigos se despedem nas redes sociais:
"Para sempre em meu coração, amigo eterno! Fique em paz! Nós te amamos!", escreveu Claudia Reis, colega do programa "Esporte Fantástico".
"Minha saudade e minha dor pela perda do Mauricio Torres. Grande narrador, boa-praça, rimos muito e vivemos boas histórias. Adeus", escreveu Tino Marcos, jornalista esportivo da TV Globo.
"Se em um instante se nasce, e se morre em um instante, um instante é bastante para a vida inteira", escreveu a atriz Bianca Rinaldi (ex-Record), citando uma frase da escritora Clarice Lispector.
"Morreu Mauricio Torres, narrador da Record e ex-Globo. Trabalhamos juntos na Rede Record e ele fez o épico 'Terceiro Tempo' comigo e Maradona em 2007. Uma pena! Muito, muito triste com essa notícia", escreveu o jornalista Milton Neves.
"Minhas homenagens ao grande Maurício Torres que nos deixou hoje. Um cara bacana e um profissional talentoso, moderno e dinâmico", declarou Roberto Cabrini no Twitter.
"Maurício Torres, que estava internado com problemas cardíacos, morre aos 43 anos. Muito triste!", lamentou o apresentador César Filho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário